15 de maio de 2013

TESTEMUNHAS SÃO OUVIDAS SOBRE O PROCESSO DE CASSAÇÃO DE MANDATO ELETIVO DO PREFEITO DE PANELAS

Panelas - No ultimo dia 06 de maio na comarca de Panelas que tem como titular o Bel. Francisco Jorge de Figueiredo Alves - Juiz de Direito 2ª Entrância, realizou-se a primeira audiência no processo de cassação do atual Prefeito do município, Sergio Miranda do PTB impetrado pela oposição baseado na lei eleitoral e de acordo com os acontecimentos ou seja pelos crimes eleitorais cometidos pelo então candidato a Prefeito Sergio Mirando, assim alegado pelos advogados da oposição, onde alega que ele teria cometido crime eleitoral por abuso de poder e compra de votos. 

Na audiência do dia 06 deste mês, testemunhas de acusação afirmaram ter sido comprados pelo Prefeito na campanha de Outubro do ano passado. Com esta situação fica complicado a situação do Prefeito, cabendo a ele a defesa. Caso perda na Comarca de Panelas, Sérgio poderá recorrer para o TRE ou até mesmo Brasília no TSE. Em conversa com o candidato a Prefeito líder da oposição Lourival Galvão (Lourinho) - PSB, o mesmo  disse "estar confiante que a justiça seja feita, que diante das testemunhas e dos fatos registrados nos autos fica difícil para a defesa do Prefeito".

Escrito por: Elenildo Arraes Pedro de Assunção do Jornal A Voz dos Cabanos .

Detalhes do Assalto a Motorista de Lotação e Passageiros de Altinho

Altinho - uma lotação com 13 passageiros foi abordada na PE-149 que liga Altinho a Agrestina, segundo informações de um dos passageiros, que prefere não se identificar, três assaltantes armados com arma de fogo em um carro prata trancaram o loteiro Edvanilson Batista do Nascimento que seguia com os passageiros para a cidade de Caruaru, próximo a parada de ônibus no acesso ao Sítio Espinho Branco, anunciaram o assalto e disparam três tiros para o alto. Em seguida dois assaltantes entraram no veículo mandando as vítimas ficarem caladas. 

Um terceiro assaltante encapuzado seguiu com o carro dos ladrões, enquanto os outros dois obrigavam o motorista a sair do volante através de agressões, fazendo-o ir pra junto dos passageiros. Um dos meliantes assumiu o volante e conduziu as vítimas até um localidade rural de Agrestina e lá obrigaram todos a entrar em uma casa deserta, no local os bandidos se apossaram de bolsas, documentos, celulares e dinheiro  das vítimas. 

Terminada a ação, os criminosos deixaram as vítimas e a lotação no local e se evadiram. Edvanilson registrou a ocorrência na Delegacia de Altinho, onde foi informado o roubo R$ 4.000,00 em dinheiro e outros pertences.